0

Política de Troca e Devoluções

Desejamos que você tenha a melhor experiência de compra em nossa loja. Para atendê-lo com excelência desenvolvemos uma política de trocas e devolução.

Você deve solicitar a sua Troca ou Devolução através do botão abaixo.

Troca ou devolução

Se você tiver alguma dúvida escreva e-mail para [email protected], atendemos de segunda a sexta das 08h às 17h.

Regras para Trocas

Trocas em Geral

Todas as ocorrências de troca devem ser comunicadas em até 07 dias da data de recebimento do pedido. Com exceção das trocas por defeito de vício comprovadas, que podem ser solicitadas em até 30 dias após o recebimento.

Trocas por Outro Produto

  1. Para produtos comprados COM PREÇOS PROMOCIONAIS, a primeira troca destes produtos serão efetuadas através de um cupom de desconto no valor que foi pago pelo produto, para ser utilizado em uma nova compra no site com os produtos disponíveis conforme estoque. O FRETE GRÁTIS já estará incluso neste cupom, desde que seja a primeira solicitação de troca.
  2. As trocas são realizadas através de cupons. Assim que sua troca for aprovada, você receberá um cupom em seu e-mail, que deverá ser utilizado para selecionar seu produto com o tamanho desejado ou até mesmo trocar por outros produtos que estejam disponíveis na loja.
  3. Para outros produtos que não sejam do departamento de vestuário, a troca é permitida apenas em casos de defeito de fabricação ou de danos ocorridos pelo transporte.

Procedimentos para trocas dentro do prazo de dias úteis da entrega:

  1. Conforme já citado acima, trocas podem ser solicitadas em até 07 dias após o recebimento dos produtos.
  2. A solicitação deverá ser efetuada através do botão SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO. O prazo de resposta é de até 2 dias úteis.
  3. O produto solicitado para troca fica sujeito a quantidade em estoque e o envio do novo pedido somente será efetuado após o recebimento dos produtos a serem trocados, o prazo de recebimento dos mesmos é de até 40 dias corridos após a solicitação.
  4. Os produtos a serem devolvidos devem estar na embalagem original do produto, sem violação nem marcas de uso e acompanhados de identificação do número do pedido.
  5. A Nerdstore isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto que não atenda essas exigências e/ou esteja fora do prazo acima informado.
  6. A Nerdstore não irá reembolsar os gastos envolvidos com embalagem, transporte e qualquer outro gastos envolvidos nessa operação.
  7. A Nerdstore fornecerá através do sistema de trocas a etiqueta dos Correios que dará o direito do envio do produto em qualquer agência em território nacional.

Trocas por defeito

  1. Conforme já citado podem ser solicitadas em até 07 dias após o recebimento dos produtos. Com exceção dos defeitos de vício não aparentes que podem ser solicitados em até 30 dias após o recebimento, sendo sujeitos a análise técnica de confirmação do defeito. Conforme o código de defesa do consumidor.
  2. As camisetas que apresentarem defeitos, somente serão aceitas após análise técnica. É indispensável respeitar as orientações de lavagem contidas nas etiquetas destes produtos.
  3. Não serão aceitos os pedidos de trocas em que forem detectados mau uso ou processo de lavagem incorreta.
  4. A solicitação deverá ser efetuada através do botão SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO. O prazo de resposta é de até 2 dias úteis.
  5. A coleta do produto com defeito, caso seja necessária, será efetuada via autorização de postagem através do Correios.
  6. O produto solicitado para troca fica sujeito a quantidade em estoque.
  7. O prazo de entrega dependerá da região e será informado via email juntamente com o código de rastreamento para acompanhamento.
  8. A Nerdstore isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto cujo defeito tenha sido em razão de mau uso e/ou esteja fora do prazo acima informado.

Troca por defeito de produtos da categoria Camisetas:

  1. Conforme já citado podem ser solicitadas em até 07 dias úteis após o recebimento dos produtos. Com exceção dos defeitos de vício não aparentes que podem ser solicitados em até 90 dias após o recebimento, sendo sujeitos a análise técnica de confirmação do defeito. Conforme o código de defesa do consumidor.
  2. Os processos de solicitação e envio respeitam o mesmo formato citado anteriormente.

Devoluções e Cancelamentos

  1. Cancelamentos ou devoluções são compreendidos de maneira em que o cliente deseja o reembolso ou estorno de valores pagos.
  2. De acordo com código de defesa do consumidor e para compras realizadas em canais de vendas não presencias, como telefone e internet é possível solicitar o cancelamento em um prazo máximo de até 7 dias após a entrega. Seguindo esta norma e política realizamos o cancelamento exclusivamente dentro deste prazo. Após este prazo NÃO serão aceitos pedidos de cancelamento ou devolução.
  3. A solicitação deverá ser efetuada através do botão SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO. O prazo de resposta é de até 2 dias úteis.
  4. O prazo de recebimento do pedido a ser devolvido em nosso centro de distribuição, é de 40 dias corridos após a solicitação. Os produtos devem estar na embalagem original, sem violação nem marcas de uso e acompanhados juntamente da nota fiscal e número do pedido.
  5. A Nerdstore isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto que não atenta essas exigências e/ou esteja fora do prazo acima informado.
  6. Em caso de troca/devolução, o retorno e o envio da nova mercadoria deverá ocorrer exclusivamente via PAC.
  7. Para casos de reembolso por arrependimento/desistência, ou casos em que o pedido retorne por motivos de ausência ou endereço incorreto, o reembolso será apenas do valor do produto, NÃO INCLUINDO O VALOR DO FRETE, uma vez que o serviço foi utilizado.

Para compras realizadas através da forma de pagamento boleto bancário:

  1. No ato de abertura da solicitação de cancelamento/devolução o cliente deverá informar seus dados bancários para que seja possível realizar o reembolso:
  2. A solicitação deverá ser efetuada através do botão SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO. O prazo de resposta é de até 2 dias úteis.
  3. Após o recebimento do produto em nosso Centro de distribuição o processo de reembolso pode levar até 10 dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como agências bancárias. O cliente receberá via e-mail a confirmação da Nerdstore do depósito/reembolso realizado na conta informada pelo cliente.

Para compras realizadas através da forma de pagamento cartão de crédito:

  1. Após o recebimento do produto em nosso Centro de distribuição o processo de confirmação de estorno pode levar até 10 dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como agências bancárias e operadoras de cartões de crédito.
  2. O lançamento do estorno de valores poderá constar em até 2 meses subsequentes da fatura do cliente, isso pode ocorrer devido a conciliação da data de fechamento da fatura do cliente e do prazo de lançamento na fatura da operadora do cartão.
  3. O crédito na fatura, será realizado de acordo com o procedimento padrão de cada operadora.
  4. É importante lembrar que o valor estornado não cancela a cobrança de parcelas e normalmente é concedido um crédito referente ao valor estornado, em um único lançamento, exceto em algum procedimento exclusivo e unicamente de responsabilidade da operadora do cartão.

Para compras e troca de máscaras de proteção

Para sua segurança e proteção contra os riscos de contaminação, não efetuaremos trocas de máscaras por tamanho ou modelo. Por isso, verifique com atenção suas medidas e a modelagem que se encaixe no seu rosto.

Variações de tamanho por modelos

Pequenas variações de tamanho podem ocorrer entre modelos de máscaras diferentes. Isto se deve por conta dos processos que são feitos nas estampadas, pois elas necessitam de um processo mais cuidadoso e artesanal na hora do corte para que fiquem bem encaixadas no formato do rosto.

Já nas máscaras lisas o corte é feito por máquinas aonde é realizado por lote, visto que o corte delas não necessita de um ajuste mais preciso.

Trocas por defeito

Em tempos de pandemia e por ser um produto de segurança, oferecemos ao cliente, a opção de não precisar se dirigir até uma agência dos Correios para efetuar a devolução do produto com defeito, mediante o envio de uma foto do produto “inutilizado”, cortando a máscara ao meio.  Com isso, conseguimos garantir a qualidade e a segurança de nossas máscaras de proteção.

Recomendações de uso:

  1. Seu uso deve ser individual;
  2. Evite tocar na máscara durante o uso, se tocar, higienize as suas mãos;
  3. Se precisar mexer ou ajustar fazer pelas alças de ajuste;
  4. Se o tecido fica úmido troque a máscara;
  5. Ao chegar em casa lave as mãos com água e sabão antes de retirar a máscara e a retire pelos ganchos de encaixe das alças.

Instruções de lavagem:

  1. A máscara deve ser lavada separadamente das outras roupas;
  2. Deixe a máscara de molho por 20 minutos em água com alvejante para roupas coloridas, diluído de acordo com a indicação da marca de sua preferência, não coloque o alvejante diretamente na máscara e não esfregue, desta forma você protege a fibra do tecido e preserva as cores e estampa da máscara;
  3. Troque a água da bacia e coloque sabão para roupas, faça movimentos gentis, esfregar a máscara pode danificar a fibra do tecido que funciona como barreira física contra o vírus, enxágue em água corrente;
  4. Pressione a máscara com uma toalha limpa para tirar o excesso de água, não torça;
  5. Deixe secar em lugar arejado na sombra;
  6. Depois de seca você pode passar a parte interna da máscara com o ferro de passar na temperatura de no máximo 110 °C, não passar em cima da estampa;
  7. Guarde em local seco e limpo.

Segurança:

  1. Prende atrás da cabeça;
  2. Alças presas por ganchos garantindo menor risco de contaminação ao retirar a máscara;
  3. Com ajuste de alça para maior conforto e segurança.
Entrar na lista de espera Nós iremos te enviar um email notificando quando o produto retornar para nosso estoque.
Email Não compartilharemos seu endereço com mais ninguém.